20
set
09

O que é – e o que não é – Eastwick

Eastwick_Rue_Price

O episódio seis de Eastwick já está sendo gravado, e  as atrizes Lindsay Price e Sara Rue conversaram com o Sci Fi Wire sobre a definição do show poucos dias antes da estréia:

A nova série da ABC, a comédia romântica sobrenatural Eastwick, pode ser um monte de coisa. Mas as estrelas Sara Rue e Lindsay Price querem ter a certeza que você saiba o que não é.

Não chame isso de Charmed 2. Não chame de Desperate Housewives com magia. E não podemos chamá-lo de uma pálida imitação do livro original de John Updike, As Bruxas de Eastwick, ou a adaptação do filme de sucesso de 1987 estrelado por Jack Nicholson, Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer (nem mesmo porque o programa de TV apresenta Veronica Cartwright, que também participou do filme.) “Há altas expectativas sempre, é quase uma certeza de se decepcionar, e é por isso que esta situação é complicada,” diz Lindsay para o grupo de repórteres que visitou o set do show em Burbank, Califórnia, na segunda-feira. “É como, você sabe, é por isso que algumas pessoas ficam chateadas em seu aniversário, porque esperam que todos façam uma grande coisa, mas eu provavelmente não deveria dizer que fico chateada no meu aniversário”.

“Mas a grande notícia é que o que estava no livro e no filme era forte e bastante interessante para levar adiante uma nova história. Estas são mulheres completamente diferentes , e nós não estamos interpretando as mesmas personagens. A cidade é que é a mesma”. A cidade é realmente o estúdio Warner Brothers em Burbank, que pode ser familiar para os telespectadores de Gilmore Girls, já que foi Stars Hollow. O mesmo set foi usado também em Terminator: The Sarah Connor Chronicles ( a nova Pousada de Eastwick costumava ser a casa de Connors).  Veja as imagens na Eastwick Gallery.

E aqui está o que Eastwick não é:

Não é o filme ou o livro: “Eu não queria ver o filme antes de estar envolvida no projeto, porque não queria ter aquela sombra pairando sobre mim”, disse Price. “Mas eu me lembro deste filme tão bem que foi difícil não pensar nisso. É difícil não pensar nisso agora, também. Somos um derivado, obviamente, de que o filme e também o romance, acho que em todos as coisas boas, nós somos. Maggie [Friedman, criadora produtora executiva] diz que é uma piscadela e um aceno para ambas as coisas. ”

A personagem de Lindsay mais se assemelha à Jane Spofford, interpretada por Susan Sarandon no filme, mas ela sublinha as diferenças. “Tentar imitar o trabalho de outro ator é muito perigoso”, disse. “Nós somos garotas diferentes, também. Não estamos interpretando exatamente os mesmos papéis.”

Outra coisa que Eastwick não é, é Charmed. “Bem, é óbvio que todos vão fazer comparações, porque é uma história sobre bruxas”, diz Price. “Mas como tudo … as pessoas querem identificar o que é com alguma coisa de antes, porque isso permite que eles saibam o que vão estar assistindo. E eu acho que uma vez que começarem a prestar atenção, vão ver que é completamente diferente, obviamente. Personagens diferentes, autores diferentes. O conjunto”.

Sara Rue concorda. “Eu acho que é muito diferente de Charmed. Charmed é muito mais fantasioso, e havia outros mundos e criaturas e demônios e coisas assim, e não existe isso aqui. É, eu não sei, um pouco mais fundamentada na realidade. ”

Lindsay: “É um espetáculo encantador, mas não é Charmed“.

E não se trata de Desperate Housewives encontra Harry Potter. Price diz que a comparação surgiu “porque o nosso piloto tinha uma narradora, que abriu o primeiro par de cenas, e essa é uma grande joforma de obter o tipo de história contada sem muita exposição. E é uma cidade pequena , mas eu acho que é aí que as comparações param. É maravilhoso ser comparada a seriados que foram bem sucedidos, mas queremos ser a nossas próprias coisas, obviamente. ”

Não que aleas possam apontar o que é Eastwick, exatamente. Pelo menos, ainda não.

Rue diz: “Quando você está na primeira temporada de um show, você gasta muito tempo tentando descobrir o que exatamente é que, você sabe, você quer fazer ou expor, ou o que vai com o quê. Certificar-se de tudo está combinando certinho. Estamos trabalhando agora no episódio seis, e acho que encontramos uma espécie de ritmo agradável, e agora todos os personagens estão se entrelaçando um pouco mais, e o tom todo mundo está vindo, que é sempre a forma como uma primeira temporada é. Todo mundo está como: ‘Devo ser assim? e “Oh, não, não'”. É como encontrar o seu passo, e eu sinto que encontramos e que agora está bem – é muito mais engraçado. … Se tornou definitivamente, eu diria, uma comédia “.


Deixe uma resposta

